domingo, 8 de janeiro de 2012

Era uma vez um técnico em informática...

A história que vou contar hoje é do Dr sabetudo, um rapazinho feliz e esforçado. Conhecimento e experiência era o mínimo que ele precisava para poder agradar todos os seus clientes na sua área de atuação .



Mesmo com a concorrência desleal gerada por todos aqueles “sobrinhos”, “filhos de amiga”, e recém formados em cursos técnicos de fundo de quintal, ele ainda conseguia pagar suas compras numa boa. Ele sabia que um verdadeiro técnico não era aquele que comprava um “kit técnico de informática”, no qual geralmente era incluso: um jogo de chaves, pasta térmica, multímetro, um cd de hacker, e um cd do windows XP pirata, que incrívelmente vinha com 10.000 temas e packs do windows vista. Ele sabia que todas aquelas noites em frente ao pc, pulando de fórum em fórum, comunidade por comunidade, e que todos aqueles tutoriais nojentíssimos que ele leu não foram em vão. Não podendo esquecer dos vídeos cursos quase sempre feitos no camtasia. É meu caro, Dr sabetudo já ralou bastante.



Certa vez, ele estava em sua casa, não, não, ele estava na pista de skate, quando seu moderníssimo Nokia 6600 Symbian, começa a tocar uma canção linda, o Nokia Tune, quase o derrubando de seu poderoso skateboard… Atendendo seu smartphone, ele ouve uma voz muito séria, bastante calma e bem grossa, dizendo o seguinte: -”Dabetudo, venha aqui en la empresa TAL…. tu…. tu…. tu….. tu….”.


Putz, nosso querido herói quase C#$#@ na roupa, ele pensou “vixe me pegaram, descobriram tudo, certeza, vou precisar de um bom advogado, ah vou…”. Mesmo assim ele foi lá, levou seu equipamento ( mesmo tendo quase certeza que não era pra trabalhar, pois os aspirantes a técnicos e os ‘sobrinhos’ não deixavam espaço pro nosso rei).


Entrou na empresa, a secretária o enviou pra sala do Chefe Master Supremo Presidente, nosso herói estava o tempo todo com o C# na mão, sentou-se, e quando o chefe falou o que ele queria foi um alívio. Não ainda eles não tinham o pegado, era sim pra ele fazer um trabalho em uma máquina caríssima da empresa na qual estavam dados importantíssimos, Dr sabetudo pensou “o que é um p*ido pra quem ja tá c#gado” e foi em direção ao super-computador.




 Tentou ligar e nada, mecheu, puxava fio, em um momento ele pensou: “é, eu devia ter aprendido a lidar com gado, tirar leite, roçar os pastos.”, mais rapidamente ele tirou isso da cabeça, e continuou fuçando no computador, passaram-se 30min e nada, o Chefe começou a ficar nervoso, porque era evidente que nosso querido técnico não estava conseguindo arrumar o computador, e foram reunindo pessoas em volta a máquina, e o dr sabetudo começara a suar, ( tenho certeza que todas as Ypiócas de sua vida foram suadas naquela tarde de uma sexta feira ). Dr sabetudo além de intimidado com tanto GANSO assistindo de camarote ele levar um ‘sabão’ do Pc, estava com medo de estragar mais ainda, até que ele descobriu o defeito, pegou a chave de fenda e apertou um simples parafuso logo atrás da máquina e ela voltou a funcionar. Foi um alívio… só pra ele. Todos os filhos da p#ta que outrora se reuniram em volta dele pra fazer perguntas cretinas, e comentários infinitamente infelizes, começaram a falar, que o Dr sabetudo não havia feito nada. Ele calou, esperou todos saírem, e quando o chefão perguntou o preço ele disse: -”São 500 reais, sr. Alberto Assunción de la Vega Martinez” ( sim esse era o nome do chefe latino ).

Tá certo que o cara era rico e tal, mais quinhentos reais era absurdo por ter apertado apenas um parafuso, Alberto Martinez, esbravejou: -”Estais loco guapo? Un parafuso até jo apiertava! 500 pratas por isso?”, Dr sabetudo olhou bem nos olhos de Martinez e falou, como se ele estivesse querendo falar issILIo desde que ele nasceu: -”Apertar um parafuso é 1 real, saber qual parafuso apertar são mais 499 reais”.

só! =D heauehauehauehau

Nenhum comentário:

Postar um comentário